Contrato de Suporte


Contrato de Suporte

Contrato de Suporte

Procurando por um parceiro de tecnologia que esteja alinhado ao seu negócio, focando a produtividade e crescimento da sua empresa?

Deixe seu ambiente nas mãos de uma equipe altamente capacitada e reduza suas preocupações com o Contrato de Suporte Técnico da Infomad.


NÃO PERCA MAIS TEMPO COM PROBLEMAS EM TI

Terceirize a TI de sua empresa com a Infomad. Com foco em pequenas e médias empresas realizamos toda sua gestão em TI, suporte ao usuário, estrutura e consultoria constante para aprimoramento e desenvolvimento de seu negócio.

Contamos com um atendimento exclusivo de alta qualidade, com opcionais de monitoramento de sua estrutura 24×7.Entre em contato e saiba mais sobre nossos diferenciais.

Vantagens para sua empresa

• Melhor relação custo X benefício para serviços de TI para sua empresa
• 100% de foco no core business da sua empresa
• Atendimento personalizado, por técnicos e analistas que conhecem o ambiente da sua empresa
• Maior abrangência dos serviços de TI disponíveis
• Redução de custos com equipamentos devido a manutenção preventiva realizada, pois há menos desgaste, o que amplia a vida útil
• Aumento da produtividade dos colaboradores
• Atendimento ágil - Facilidade para solução de problemas
• Confiança no backup dos dados da empresa, pois os mesmos são verificados frequentemente e realizados testes de restauração periódicos, para garantir as informações da empresa
• Evolução tecnológica contínua
• Garantia de segurança da rede contra ameaças virtuais como hackers, vírus e demais malwares

Vantagens para seus colaboradores

• Acesso rápido a técnicos para resolução de problemas do dia-a-dia
• Varias formas de contato com o Suporte
• Rapidez e assertividade na solução
• Maior tempo disponível para realização das suas tarefas profissionais, sem se preocupar com seu computador
• Segurança e disponibilidade da rede
• Manutenção preditiva/preventiva reduz até 80% a necessidade de uma manutenção corretiva, possibilitando maior produtividade aos colaboradores

Portal do Cliente

A Infomad disponibiliza a todos os clientes o Portal do Cliente 24 horas por dia 7 dias por semana, você também pode acompanhar tudo pelo APP no seu smartphone, além de dois canais  de comunicação exclusivo com o suporte, por telefone e por chat.

Estão disponíveis serviços de abertura e acompanhamento de chamado, acompanhamento do acordo de SLA, solicitação de segunda via de fatura e boleto, contratação e cancelamento dos serviços contratados, entre outras funcionalidades.

Nossos Planos de Suporte

Para tornar mais simples a sua escolha, agrupamos os serviços mais utilizados pelas empresas e montamos 3 planos de suporte.

Plano Professional - Nosso plano mais básico já contempla serviços de segurança como antivírus gerenciado e controle dos acessos a internet. Recomendado para micro empresas, comércios e profissionais liberais que não abrem mão de segurança e suporte.

Plano Premium - Inclui todos os serviços do Plano Professional, é recomendado para empresas que precisam ter mais controles e processos documentados, empresas que fazem gestão da qualidade ou que possuem uma infraestrutura mais robusta.

Plano Platinum - Inclui todos os serviços do Plano Premium e acrescenta serviços de monitoramento 24 horas 7 dias por semana e outros serviços que proporcionam uma gestão mais apurada, adiciona recursos de gorvernança de TI. É recomedado para empresas com processos críticos e bem definidos.

Plano Professional
R$327,00/mes

Até 05 Dispositivos




Plano Premium
R$ 399,00/mes

Até 05 Dispositivos


Plano Professional +

Plano Platinum
R$499,00/mes

Até 05 Dispositivos


Plano Professional +

Monte o seu Plano de Suporte

Sabemos que empresas tem necessidades diferentes, e na Infomad você pode montar o plano de suporte adequado as suas necessidades, selecione somente os serviços que a sua empresa precisa e a quantidade de dispositivos que desejar.

Outros Serviços

• Infraestrutura
– Cabeamento estruturado, certificação cabeamento UTP e Fibra

• Alta Disponibilidade
– Computação em nuvem, virtualização, migração  para a nuvem

• Gestão de Contratos e Terceiros
– Fornecedores ERPs, Provedores ISP, Licenciamento, etc
• Gestão de Nobreak
– Monitoramento de energia, equipamentos, bateria, vida útil, etc

• AntiSpam e Segurança de e-mail
– Proteção contra spam para e-mails corporativos

• Gestão de DNS
– Segurança para domínios e e-commerce

Níveis de suporte

A Infomad possui 3 níveis de suporte, seus chamados são classificados automaticamente pelo Sistema de Service Desk seguindo as normas ITIL, alinhada a necessidade de negócio da sua empresa.

Nível 1
O objetivo deste nível de suporte é solucionar as demandas mais simples, resolvidas através de orientação por telefone ou acesso remoto. O nível 1 também pode direcionar o chamado para o o próximo nível caso a resolução do problema demande. Atendimento por técnico nível júnior e pleno.
  Nível 2

Neste nível de suporte são atendidos os chamados de média complexidade, podendo ser realizado diagnósticos por analista nível pleno, com ferramentas de diagnóstico remoto ou acesso remoto. Nos casos em que não seja possível a solução remotamente, é realizado visita in loco.
  Nível 3

O nível 3 é destinado aos chamados de alta complexidade, por analista nível sênior. Geralmente toda empresa está sendo impactada e ocorrem com sistemas críticos para a operação. Manuteção corretiva.

Manutenção Preventiva

Tem o objetivo de garantir o desempenho dos servidores e computadores de nossos clientes, bem como de operações básicas e indispensáveis para a empresa como: comunicação por e-mail, acesso a internet, entre outros.

Manutenção preventiva Servidores

• Atualizações do Server e demais aplicativos
• Conferência de realização de backups
• Gerenciamento de servidor de e-mail
• Análise de dados de relatórios dos Servidores para melhoria contínua no desempenho das funções básicas e possível antecipação a defeitos
• Análise de relatórios de antivírus profissional
• Demais serviços do contrato
  Manutenção preventiva estações de trabalho

• Atualizações do Sistema Operacional e demais aplicativos
• Desfragmentação
• Análise de antivírus
• Limpeza de arquivos temporários e registros do Windows
• Verificação e otimização das configurações gerais do Windows

Manutenção Preditiva

A manutenção preditiva é uma variação da manutenção preventiva, onde o objetivo é realizar verificações periódicas dos equipamentos e substituir componentes antes mesmo de eles apresentarem defeito.
Para determinar os componentes que devem ser substituídos, leva-se em conta a vida útil esperada dos mesmos de acordo com estudos e também o tempo médio entre falhas de cada componente informado pelos fabricantes.
Para servidores é indispensável não aguardar o defeito acontecer para substituir o equipamento, pois um servidor parado pode causar grandes prejuízos para a empresa.

Monitoramento do ambiente 24x7

É realizado o monitoramento do ambiente através do uso de ferramenta específica para essa finalidade, onde são monitorados os recursos de hardware, software e rede para identificar eventuais incidentes antes mesmo deles se tornarem um problema, possibilitando o atendimento proativo para solução.

Inventário automatizado do ambiente

A ferramenta de monitoramento também realiza um inventário automatizado do cliente, permitindo ter informações do hardware e software atualizada e de forma automática.

Gestão da Segurança de TI

Realizamos análise do ambiente do cliente e sugerimos melhorias para ampliar a segurança de TI, de acordo com melhores práticas do mercado de Segurança da Informação.
Realizamos a gestão e monitoramento de firewalls, dispositivos de rede e antivírus empresarial.
Auxiliamos na elaboração de documentos como Políticas de TI, termo de responsabilidade de uso dos recursos de TI, entre outros.

SLA (Service Level Agreement) ou ANS (Acordo de Nível de Serviço)

Um Acordo de Nível de Serviço (ANS ou SLA, do inglês Service Level Agreement) é um acordo firmado entre a Infomad e a sua empresa, em que nos comprometemos a oferecer suporte em um máximo de tempo determinado.
Esse acordo pode variar de empresa para empresa, o nível de severidade e urgência que o chamado deverá ser tratado, irá depender do impacto gerado na sua operação e nas funções do dia-a-dia do usuário. O acompanhamento é realizado dentro do Portal do Cliente.

Analista responsável

Todo cliente com contrato de suporte possui um analista da Infomad responsável pelo contrato.
O analista é a pessoa que gerencia todo conhecimento relativo da infraestrutura de TI da sua empresa assim como as particularidades.
Apenas os analistas possuem acesso ao servidor do cliente para realizar alterações, ficando os técnicos apenas responsáveis por realizar atendimentos ao usuário final, estações de trabalho e rede.

Gerência dos recursos de TI

Para auxiliar sua empresa no gerenciamento dos recursos de TI, realizamos a gestão de TI com base nas melhores práticas apresentadas por ITIL (Melhores práticas em TI)

– Consultoria para aquisição de novas tecnologias, auxiliando na tomada de decisão
– Criação e Manutenção do CMDB
– Banco de Dados de recursos de TI da Empresa, com informações de hardware, softwares, equipamentos de redes, usuários e permissões dentro da infraestrutura de TI da Empresa e demais informações relevantes para a gestão da TI da empresa
– PETI (Planejamento estratégico de TI), Programas homologados do cliente, Manutenção Preditiva, topologia, auxílio para criação de documentos diversos relacionados a TI
– Realização de pesquisa de satisfação para medir o grau de satisfação dos usuários

Sobre a ITIL (Information Technology Infrastructure Library) é o conjunto de melhores práticas para o Gerenciamento de Serviços de TI reconhecido mundialmente. O objetivo é direcionar as empresas melhorarem seus processos de TI, reduzindo custos, avaliando o retorno e desempenho, entre outros benefícios trazidos pela adoção da ITIL. Atualmente ela é composta por cinco dimensões, conforme ilustrado abaixo:

ITIL

Documentação

• PETI
• CMDB
• Topologia
• Relatórios
• Políticas de TI
• Manutenção Preditiva
• Programas homologados
• Base de dados de usuários das empresas
• Termo de responsabilidade de uso dos recursos de TI da empresa

Atendimento de suporte ilimitado

Em todos os contratos de suporte, a Infomad oferece atendimento remoto ilimitado aos usuários para correção dos problemas que surgem no dia-a-dia. E para o contrato Premium e Platinum atendimento in loco ilimitado. Cláusulas de abuso estão incluídas no contrato.
Maior previsibilidade financeira para sua empresa e melhor atendimento em TI para sua equipe.

Acompanhamento de fornecedores externos

A Infomad realiza o acompanhamento de serviços e produtos fornecidos por outras empresas, tais como provedor de email, hospedagem, empresas de serviços de cabeamento, elétrica, manutenção impressoras, notebooks, entre outras. Este serviço deve ser contratado separadamente.

Busca e entrega de equipamentos

Buscamos servidores e computadores com defeito, realizamos os reparos necessários em nosso laboratório e devolvemos ao cliente, com todo o conforto e praticidade que esse serviço proporciona. Serviço de leva e traz sem custo adicional para a empresa.

Fale agora com nossos profissionais e solicite um orçamento sem compromisso. Quem sabe esse não será o inicio de uma grande parceria.


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