Blog sobre Tecnologia e dicas de Informática


Como fazer download do acesso remoto

Como fazer download do acesso remoto
Postado por Administrador, em 09 de Agosto de 2018

Este guia irá ajudar você na hora que precisar de um acesso remoto.

Nossas ferramentas de monitoramento trabalham para que tudo esteja sempre em ordem. Mas para visualizar algo que você queira nos mostrar ou algo que não seja possível reproduzir no ambiente de teste, a equipe de suporte precisa visualizar seu ambiente de trabalho.

Em 2 passos, vamos te guiar no download do acesso remoto e como conceder acesso da equipe de suporte ao seu computador. Lembrando que todo acesso deve ser acompanhado, e em alguns momentos pode ser que o atendente precise interagir ou solicitar algo a você.

Importante: para você solicitar acesso remoto, você deve primeiro abrir um tíquete de suporte no portal do cliente, se você ainda não sabe como fazer, clique aqui eu que te ensino.

Chega de conversa e vamos para a prática!!!

 

Passo 1 – Localizando o Infomad SGI

Identifique o ícone do Infomad SGI representado pela figura Ícone Infomad SGI que está na área de notificações, perto do relógio conforme figura 1.

Ao clicar no ícone do Infomad SGI, algumas opções são apresentadas: Enviar Print da Tela, Abrir Tíquete Suporte e Download Acesso Remoto. Outras opções podem estar disponíveis com atualizações do SGI.

Figura 1

Figura 1

 

Clique em “Download Acesso Remoto” e uma nova janela do navegador irá se abrir e o download do Acesso Remoto irá começar conforme figura 2.

Figura 2

 Figura 2

Passo 2 – Executando o Software de Acesso Remoto

Clique em executar.

Obs.: Dependendo das suas configurações, uma caixa de diálogo com um Aviso de Segurança (padrão do Windows) pode se abrir, clique em “Executar”.

Um Aviso Legal irá aparecer, leia e se concordar, clique em aceitar.

A próxima tela, será igual a da figura 3, já permite que nosso suporte faça acesso ao seu computador, mas calma, estamos quase no final.

Insira o seu nome e uma breve descrição do seu problema, então aguarde até que a conexão entre o nosso suporte e o seu computador seja estabelecida.

Figura 3

Figura 3

 

Último passo é permitir a conexão.

Figura 4

Figura 4

 

Pronto!!! Deixe então que a nossa equipe assuma o controle e atenda a sua solicitação.

 

 

 


Gostou deste post? Deixe seu comentário