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Como abrir tíquete de suporte

Como abrir tíquete de suporte
Postado por Administrador, em 07 de Agosto de 2018

Este guia irá ajudar você na hora de abrir um Chamado.

Um problema bem relatado possui maiores chances de ser resolvido mais rapidamente, pois a equipe de suporte irá trabalhar com informações mais precisas e completas sobre o seu problema, o seu ambiente e os seus dados.

Por isso a Infomad disponibiliza no Portal do Cliente, uma ferramenta para abertura de chamado. Vou te ensinar como acessar esta ferramenta.

São 3 passos para abrir um chamado:

1 - Localizar o Infomad SGI
2 - Abrir o Portal do Cliente e criar um tíquete de suporte descrevendo a sua solicitação.
3 - Aguardar o atendimento do nosso suporte.

Passo 1 - Localizando o Infomad SGI

Identifique o ícone do Infomad SGI representado pela figura  Ícone Infomad SGI que está na área de notificações, perto do relógio conforme figura 1.

Ao clicar no ícone do Infomad SGI, algumas opções são apresentadas: Abrir Tíquete Suporte e Download Acesso Remoto. Outras opções podem estar disponíveis com atualizações do SGI.

Obs.: Caso você não localize o ícone do SGI, abra o navegador da internet e acesse o site www.infomad.com.br/portal.

Figura 1

Figura 1

 

Passo 2 - Abrir Portal do Cliente

Clicando na opção Abrir Tíquete Chamado, o navegador padrão irá abrir o Portal do Cliente conforme figura 2.

Faça login digitando seu e-mail e senha cadastrada no portal.

Caso tenha esquecido a senha clique no link “Esqueceu a sua Senha?” e siga o procedimento enviado para o e-mail cadastrado.

Caso não tenha recebido o convite para acessar o Portal do Cliente, envie um e-mail para [email protected] que enviamos pra você.

Figura 2

 Figura 2

 

Após efetuar login, uma dashboard será exibida conforme figura 3.

Imagem 3

 Figura 3

No menu a esquerda você pode navegar entre as opções disponíveis, Chamados, Base de Conhecimento, Notificações e Relatório de Chamados.

Chamados - aqui estão todos os chamados, abertos, em andamento, aguardando, finalizados, etc.
Base de Conhecimento - Destacamos o ítem Base de Conhecimento onde você encontra passo a passo com as maiores solicitações feitas por nossos clientes e que podem te ajudar.
Notificações - enviadas pela equipe da Infomad.
Relatório de Chamados - exportar, imprimir, visualizar os chamados.

 

Passo 3 - Criando tíquete de suporte

Dentro da dashboard, clique no ícone Abrir Chamado no canto inferior direito conforme figura 4.

Imagem 4

Figura 4

Clicando sobre o campo Assunto, vá selecionando a opção que mais se encaixa na sua solicitação.

Neste exemplo iremos abrir um chamado para informar que o computador não liga.

Preencha os campos que forem apresentados na sua solicitação e clique em “Criar”, conforme nosso exemplo na figura 5.

Imagem 5 Figura 5

 

Passo 3 - Aguarde um retorno da nossa equipe

Parabéns, você criou um tíquete de suporte. A confirmação da abertura do seu chamado será enviada no e-mail de cadastro.

Dica 1:  A cada interação da nossa equipe você receberá um aviso por e-mail e sempre que precisar adicionar alguma informação é só clicar no chamado para interagir.

Dica 2: Para cada nova solicitação, abra um novo tíquete de chamado, mesmo que houver outras solicitações em aberto

 

Você também pode assistir a versão em vídeo que fizemos

Equipe de Suporte


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